SumiLarv® 2MR, novo larvicida da Sumitomo Chemical para mosquitos com reprodução em água depositada em recipientes, recebe recomendação do Esquema de Avaliação de Pesticidas da OMS (WHOPES)


This article is available in the following languages (click flag to view)

English translation Spanish portuguese


May 9, 2017

SumiLarv® 2MR, a novel larvicide product for container breeding mosquitoes from Sumitomo Chemical, receives WHOPES recommendation

A Sumitomo Chemical tem o prazer de anunciar que seu novo larvicida de ação prolongada, o SumiLarv® 2MR, projetado especificamente para mosquitos com reprodução em água depositada em recipientes, recebeu uma recomendação do Esquema de Avaliação de Pesticidas da OMS (WHOPES).

A formulação da MR (liberação de matriz) proporcionou um desempenho impressionante em extensos ensaios laboratoriais e de campo realizados no Brasil e no Sudeste Asiático, com eficácia de até seis meses. A atividade residual prolongada do SumiLarv 2MR possibilita uma economia significativa de custos ao longo do tempo em comparação com os larvicidas tradicionais, que oferecem menor eficácia residual e exigem retratamento, o que gera custos operacionais adicionais.

Além disso, alinhado com uma boa estratégia de gestão da resistência, o SumiLarv 2MR utiliza um novo método de ação no setor de larvicidas para água depositada em recipientes, tendo como base o piriproxifeno, um regulador de crescimento em insetos. Por esse motivo, o SumiLarv 2MR oferece uma ferramenta nova no controle de larvas de mosquito, já que muitas apresentam resistência aos larvicidas atuais. Além disso, o produto é fácil de usar, sendo formulado como um pequeno disco de resina.

A eliminação dos vetores da Dengue, Zika e Chikungunya, o Aedes aegypti e o Aedes albopictus, que são mosquitos que se reproduzem em recipientes e potes de água, é vista pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um elemento essencial no controle dessas doenças. É importante notar que o piriproxifeno já é aprovado pela OMS para usar em água potável.

A Sumitomo Chemical está trabalhando com diversos parceiros e partes interessadas no mundo todo e prevê que o SumiLarv 2MR chegará ao mercado na metade de 2018.

“A Sumitomo Chemical tem o orgulho de estar na vanguarda do desenvolvimento de produtos inovadores para o controle de vetores como o SumiLarv 2MR. Estamos convencidos de que o SumiLarv 2MR terá um impacto significativo na redução de doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, principalmente em ambientes urbanos e, ao fazer isso, melhorará a qualidade de vida das pessoas“, disse Ray Nishimoto, Diretor Executivo do Setor de Ciências Agrícolas e da Saúda da Sumitomo Chemical.

Os detalhes completos sobre a recomendação do WHOPES estarão disponíveis em breve no site da OMS.

Para mais informações ou para solicitar amostras dos produtos, entre em contato:  info@sumivector.com.

® Sumilarv é uma marca registrada da Sumitomo Chemical Company Ltd.